Estudantes de publicidade do Rio se preparem! Está de volta o Clube do Futuro do Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ).
A iniciativa da entidade, para permitir estágios em agências na área de criação, vai acontecer no segundo semestre de 2024, já com vagas confirmadas em 11 agências: 3A, 3mais, Binder, Brick, Camisa 10, CRTR.IA, Fino Trato, Jor, Putz, Quintal e Script.
E o CCRJ traz a novidade de, este ano, reservar 50% das vagas para mulheres, como forma de estimular a diversificação da área que, até hoje, continua sendo predominantemente masculina.
Para participar, é necessário que o estudante comprove estar matriculado em uma instituição de ensino superior. As inscrições acontecem entre 18/07 e 18/11 através do site ccrj.club, onde também está o regulamento. Os vencedores serão anunciados em 1º/12 no Instagram do CCRJ – @ccrj.rio.
O desafio criativo é apresentar a melhor maneira de promover uma, ou toda a coleção das Camisas do Carioca, lançada pelo CCRJ em abril deste ano.
Como destaca o presidente da entidade, Bruno Pinaud, “o Clube do Futuro é aquela porta aberta para um segmento do mercado ainda complicado de entrar, a área de criação. O projeto é aquela oportunidade que as pessoas reclamam que nunca têm. E faz parte da missão do CCRJ de gerar oportunidades para promover o talento do Rio, dessa vez, aproximando faculdade e indústria da comunicação”.
A campanha de divulgação, produzida em 100% com ferramentas de inteligência artificial pela Lightfarm, apresenta o conceito “Só a criatividade pode nos salvar”. A criação foi de Bernardo Romero, Sleyman Khodor e Ricardo Weistman. Romero, inclusive, entrou no mercado de agências, via Clube do Futuro.
Cartazes serão distribuídos pelas universidades do Rio de Janeiro e podem ser solicitados por escolas de comunicação no site da entidade. Peças também serão veiculadas nas redes sociais do CCRJ.